buscar

13 JUL 2022 / POR CASA CAMELO /    3ª EDIÇÃO

CARTA CONVITE

É com muita alegria que a Casa Camelo e o Educativo Malacaxeta convidam vocês para o 3° Festival Camelo de Arte Contemporânea, em cartaz do dia 15 de Julho a 10 de Setembro de 2022 no Espaço Usina de Cultura, Centro Cultural da Prefeitura de Belo Horizonte, localizado no bairro Ipiranga.

O 3° festival camelo de arte contemporânea contemplou em sua terceira edição quatro exposições individuais de quatro artistas de diferentes linguagens e regiões do Brasil, são elxs: Érica Storer (PR), Esther Az (MG), Marcus Deusdedit (MG) e Thiago Costa (PB).

As quatro mostras em suas singularidades poéticas abordam a temática da passagem do tempo e a suspenção dele, trabalhando eixos como: realidade e ficção, trabalho e cotidiano, corpo e cansaço. É notável também como a área da arquitetura influencia as quatro exposições que contam com linguagens variadas das artes visuais, entre elas: pintura, instalação, vídeo, poesia visual, escultura e objeto.

Sendo assim, nós do educativo Malacaxeta iremos elaborar visitas mediadas pensadas para cada visitante ou grupo que agendar nossos serviços. Propondo diálogos e criações coletivas a partir dos eixos temáticos elenca-dos para cada exposição individual, que habitando o mesmo espaço, será planejado estratégias e interlocu-ções entre as mostras.

 

 

 

O 3° Festival Camelo de Arte Contemporânea é incentivado ela LMIC e patrocinado pela UNIBH.

CASA CAMELO

Nascida em uma pequena casa no Santa Efigênia em Belo Horizonte, nos 22 de outubro de 2011, a Camelo deu seus primeiros passos se reconhecendo como um ateliê coletivo de um grupo de artistas interessado em experimentar as situações e encontros que cabiam e transbordavam as paredes da casa. Era 2016, ano em que pudemos perceber que Camelo já não era mais casa, mas sim travessia. Que era mesmo daquele bicho o desejo pelos atravessamentos, do caminhar constante e coletivo que trazia em si a potência da transformação.

Destaques

Acompanhe